segunda-feira, 20 de outubro de 2008

"Travesti assalta uma gestante, é preso e reconhecido pela vítima."


Uma jovem grávida de 7 meses foi ameaçada por um assaltante no bairro CPA 4. O travesti Adelbarco Carvalho de Amorim, 21, também conhecido como Sheila ou Michele foi reconhecido pela vítima quando foi preso, dormindo em casa, no bairro Doutor Fábio. Segundo declarações da a vítima E.S.S, 20, ela seguia com uma amiga para o ponto de ônibus no CPA 4, no momento em que Adelbarco apareceu. O acusado teria ameaçado as duas com uma faca e arrancado uma corrente e o celular da amiga.
A gestante começou a gritar por socorro, quando o criminoso mandou ela "calar a boca" dizendo que iria "tirar na faca" o filho da barriga dela. Depois fugiu, levando o celular e a corrente.
Por ser uma "figura" conhecida no bairro, as diligencias da policia militar não tiveram dificuldades em localizar a casa do irmão do acusado. Segundo os Boletins de Ocorrência o próprio irmão da vítima que mora no CPA 4 teria mostrado aos policiais onde Adelbarco mora, no bairro Doutor Fábio. A PM encontrou o acusado dormindo, aparentemente sob o efeito de entorpecentes. A corrente e o celular não foram encontrados. Adelbarco disse que já tem passagem por crime de tentativa de homicídio. Ele seguiu para o presidio do Pascoal Ramos.


Reportagem por: Bruno Barreto (Especial para Gazeta)


Editorial:

A criminalidade em Cuiabá tem aumentado e os números são exorbitantes, as pessoas que vivem em bairros menos favorecidos não podem contar com uma segurança eficiente e correm diversos riscos de vida diariamente.Todas as pessoas utilizam da vida do crime para conseguir aquilo que querem, principalmente aqueles que são dependentes de entorpecentes, infelizmente a sociedade nada faz para mudar essa realidade, os dias vão passando, os medos monopolizando e vidas vão deixando de seguir por conta das pessoas que insistem em fazer o mal. Uma das saídas atualmente é o investimento pesado em educação e o incentivo ao emprego.São atitudes como essas que vão garantir a disciplina, a ordem e a tranquilidade da sociedade e de cada cidadão. É preciso lutar pelos direitos.



Nenhum comentário: